Pesquisar:

- de - encontrados

Eventos

II Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro

Quando:
27 de abril de 2017 – 28 de abril de 2017 dia inteiro
2017-04-27T00:00:00-03:00
2017-04-29T00:00:00-03:00
Onde:
UFRGS - Faculdade de Direito
Avenida João Pessoa
nº 80, Centro histórico
Porto Alegre/RS
Custo
Estudantes: R$ 30,00 | Profissionais: R$ 60,00 ​

O INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL – IBDP está organizando o II Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro,? ?a ser sediado em Porto Alegre/RS, em abril de 2017, na UFRGS, cujo tema central é “Inovações do Novo Código de Processo Civil”.

O II Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro tem por objetivo viabilizar a criação de um ambiente acadêmico-científico? ?com mulheres palestrantes e debatedoras de modo a dar maior visibilidade às mulheres no cenário? ?processual brasileiro, contando com mesas de debates?,? e premiação para o melhor trabalho acadêmico feminino.

Cada painel contará com 3 (três) palestrantes que terão tempo de fala de 15 (quinze) minutos.

Na mesma oportunidade será conferido o Prêmio IBDP (Instituto de Direito Processual Civil) – ??Elaine Harzheim?? Macedo? aos dois melhores artigos científicos escritos por jovem estudante do processo civil e por mestres/doutorandas estudiosas do processo civil, e será entregue no encerramento oficial do II Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro, a ser realizado no dia 28 de abril de 2017, no Salão Nobre da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

No mesmo evento será lançada a Coletânea Mulheres no ?Processo Civil Brasileiro, cujo tema central será “Negócios Jurídicos Processuais”. Este livro é o produto do I Congresso
Mulheres no processo Civil que se realizou em 25 novembro de 2016, em Salvador – Bahia.

O evento (“II Congresso Mulheres no Processo Civil Brasileiro, 27 e 28.04.2017, Porto Alegre”) resultará na publicação do segundo volume da coletânea “Mulheres no Processo Civil Brasileiro”, cujo tema será “Precedentes Judiciais”,? na qual serão publicados trabalhos das expositoras do evento, da vencedora do Prêmio ??IBDP-Elaine Harzheim ?? Macedo e de outros convidados.

– Será oferecido certificado de 21 horas para aqueles que tiverem no mínimo 75% de presença.


Ver todos os Eventos