Pesquisar:
- de - encontrados
Empresa responsável pelo site O Antagonista não terá de indenizar blogueira bolsonarista por reportagem em que foi noticiado que ela chamou a deputada petista Maria do Rosário de vagabunda. O juiz de Direito substituto Pedro Oliveira de Vasconcelos, da 6ª vara Cível de Brasília/DF, julgou os pedidos improcedentes, ao constatar o regular exercício da atividade jornalística.
Trata-se de ação de obrigação de fazer com reparação de danos morais ajuizada por uma mulher em desfavor da empresa responsável legal pelo website “O Antagonista” e pela revista eletrônica “Crusoé”. A ação é decorrente de reportagem divulgada pelo site com o seguinte título: “Vídeo: confusão entre blogueira bolsonarista e Maria do Rosário na Câmara”, que teria como base notícia divulgada inicialmente pelo jornal Estadão.
A autora apontou suposto abuso do direito de informar, existência de informações inverídicas, ofensivas e desabonadoras contra si. Disse que é assessora parlamentar, e que a reportagem diz que ela chamou a petista de “vagabunda”, o que seria mentira. Assim, pleiteou indenização de R$ 30 mil, além da retirada do conteúdo e retratação pública.
Fonte: Migalhas