Pesquisar:
- de - encontrados
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA …………………………
………………………………… (nome, qualificação e residência), por seu procurador infra-assinado, vem, respeitosamente à presença de Vossa Excelência para, com fundamentos no art. 569, I, do Cód. de Proc. Civil e art. 1.297, do Código Civil, propor a presente ação de demarcação contra………………….. (nome, qualificação e residência), pelos motivos seguintes:
O Requerente, por escritura pública lavrada no Cartório em registrada no Registro de imóveis do …………….. Ofício, sob n°…………….., a fls. …………., do Livro n°…………, em, adquiriu de………………., a fazenda denominada ……………….., com a área de ……………alqueires, localizada no lugar denominado……………….. neste Município;
A gleba acima descrita possui os seguintes limites e confrontações: (descrever………………………………………………..)
A gleba aludida não possui limites assinalados por marcos, confundido, portanto, com os da propriedade do Requerido, razão por que impõe a respectiva demarcação;
Os limites a se constituírem, de acordo com o título de domínio e a posse do Requerente, devem ser traçados e demarcados, tomando-se por base, ou ponto de partida, o espigão da montanha (ou o que for no caso).
Em face do exposto, requer a citação do Requerido para responder aos termos da presente ação, na qual se requer a demarcação da propriedade já descrita, correndo as despesas “pro rata temporis”.
Para os efeitos legais e fiscais, dá-se à presente o valor de R$(……………..)
Termos em que,
pede deferimento.
Local, ……… de ……………………… de ……………
__________________________
Advogado
OAB/….
OBS.: No caso de serem casados os litigantes, as respectivas esposas deverão integrar o feito.