Pesquisar:

- de - encontrados

Notícias Jurídicas
Renovadas diariamente de segunda a sexta

5 Dicas para Construir um bom modelo de franquias

1. Acompanhe de perto cada unidade. Um franqueador deve acompanhar cada unidade de sua franquia, inclusive traçando metas de produtividade e buscando formas de reduzir custos e garantir competitividade – nessa tarefa, a tecnologia é uma boa aliada.

2. Utilize indicadores de performance . Indicadores de produtividade, qualidade, capacidade e estratégia são uma vantagem competitiva indispensável para quem quer ter sucesso. Com eles, o franqueado pode checar o cumprimento de metas, avaliar o nível de produtividade de cada unidade e mensurar a percepção da qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

3. Observe a sustentabilidade do franqueado. Para acompanhar a sustentabilidade do franqueado, é indispensável observar seus indicadores de performance. Nesse ponto, a automação comercial pode ajudar bastante, ao permitir que o franqueador segmente a própria rede por grupos de franqueados que apresentem o mesmo perfil de operação.

4. Não assuma a operação do franqueado. É muito importante que o franqueador capacite a rede e ofereça ferramentas que ajudem a medir os resultados e acompanhar indicadores. É essencial, no entanto, que ele não assuma a operação do franqueado e entenda que a sua posição é de auxílio e não operacional.

5. Diálogo é o melhor remédio. A conversa e a boa relação entre franqueados e franqueador é determinante para o sucesso da franquia. As partes precisam estar alinhadas quanto aos interesses e perspectivas – caso contrário, o que poderia ser a chave para o sucesso pode virar um verdadeiro desastre.

Fonte: JusBrasil


Ver todas as Notícias Jurídicas