Pesquisar:
- de - encontrados
Muitos advogados ou escritórios precisam realizar diligências em municípios distantes. Tendo em vista que seria extremamente custoso viajar para o município do serviço apenas para cumpri-lo, eles contratam um advogado local para realizar o trabalho, que é denominado Correspondente Jurídico.
Esse tipo de prestação de serviços jurídicos vem crescendo cada vez mais no ramo da advocacia.
Pensando nisso, o Jurisite – portal jurídico com mais de 16 anos de experiência – está proporcionando uma plataforma de contratação de correspondentes jurídicos.
Os benefícios para aqueles que decidem seguir essa carreira são muitos. Confira alguns:
a) Aumento da renda
Trabalhar como correspondente jurídico proporcionará remuneração extra a ser somada nos seus ganhos mensais. Tanto estudantes de Direito como advogados podem ser correspondentes, o que muda são os tipos de serviços que você poderá prestar.
Se você é um jovem profissional do Direito em busca dos primeiros honorários, a correspondência jurídica é uma ótima opção para se firmar na carreira e assegurar sua receita e reconhecimento.
b) Ampliação do seu networking
O correspondente jurídico pode atuar em conjunto com escritórios de advocacia de todo o Brasil. Assim, além de expandir a sua atuação ao fazer mais trabalhos, é possível conquistar novos clientes e aumentar a sua lista de contatos profissionais.
c) Horário flexível de trabalho
Atuar nesse ramo garante muita flexibilidade nos horários de trabalho. O correspondente jurídico pode controlar o volume de serviços jurídicos e diligências que pretende cumprir durante o seu dia, sem prejudicar ou comprometer seus compromissos.
Posto isso, ser um correspondente jurídico é uma opção que contribui para a sua carreira, para sua comodidade e para suas finanças.
Cadastre-se GRATUITAMENTE na plataforma de correspondentes do nosso portal e destaque-se no mercado de trabalho!