Jurisite

Banco Indenizará Consumidora Negativada Após Pagamento de Boletos Emitidos em Site Clonado


Banco Indenizará Consumidora Negativada Após Pagamento de Boletos Emitidos em Site Clonado

A Justiça de Santa Catarina determinou que uma instituição financeira indenize uma consumidora que teve o nome negativado após pagar boletos gerados em um site clonado. O tribunal reconheceu que a cliente agiu de boa-fé ao utilizar o canal indicado para regularizar parcelas do financiamento e fixou indenização por danos morais de R$ 5 mil.

Para os desembargadores, a fraude faz parte dos riscos da atividade bancária, cabendo à instituição oferecer meios seguros para emissão de boletos. Como os documentos apresentavam aparência legítima e continham informações corretas do contrato, os pagamentos foram considerados válidos.

Além de reconhecer a quitação das parcelas, a decisão determinou a exclusão dos registros de inadimplência e proibiu novas cobranças referentes aos valores já pagos. O entendimento reforça a responsabilidade das instituições financeiras na prevenção de fraudes que possam prejudicar seus clientes.

Fonte: Migalhas

#DireitoDoConsumidor #FraudeBancária #Indenização #SegurançaDigital

Localização

Santa Cruz do Rio Pardo

Av. Tiradentes, 360
2º Andar, Sala 24 - Centro
Santa Cruz do Rio Pardo / SP

Localização

São Paulo

Rua Pratapolis, 64
Butantã
São Paulo / SP

Olá,

Chame-nos para conversar!