Jurisite

TRT-5 Valida Justa Causa de Doméstica Que Negou Entregar CTPS Para Registro


TRT-5 Valida Justa Causa de Doméstica Que Negou Entregar CTPS Para Registro

A Justiça do Trabalho validou a demissão por justa causa de uma empregada doméstica que se recusou a apresentar a carteira de trabalho para registro do vínculo. A trabalhadora atuou por cerca de dois meses sem entregar o documento, mesmo após diversas solicitações do empregador para formalização do contrato.

Mensagens apresentadas no processo comprovaram que o empregador insistiu na entrega da CTPS para cumprir sua obrigação legal. Ainda assim, a funcionária adiava repetidamente a apresentação do documento, impedindo a regularização da relação de trabalho.

O Tribunal entendeu que a conduta configurou insubordinação, pois dificultou o cumprimento de dever legal e violou princípios de boa-fé e colaboração. Com isso, a decisão de primeira instância foi reformada para reconhecer a validade da justa causa.

 

Fonte: Migalhas

#DireitoDoTrabalho #JustaCausa #TRT5 #EmpregoDoméstico

Localização

Santa Cruz do Rio Pardo

Av. Tiradentes, 360
2º Andar, Sala 24 - Centro
Santa Cruz do Rio Pardo / SP

Localização

São Paulo

Rua Pratapolis, 64
Butantã
São Paulo / SP

Olá,

Chame-nos para conversar!